Lisboa coroada como a cidade mais atrativa na Europa
- 26 Jul, 2023 • 12:17
Lisboa, Portugal
De acordo com um estudo, a capital portuguesa tem o alojamento e as refeições mais baratas.
Segundo notícias do SAPO, Lisboa é a cidade mais econômica para viajar na Europa, de acordo com o barômetro de custos de 2023 da empresa britânica de transporte e banco, Post Office Travel Money.
O estudo analisou 35 capitais europeias e estabeleceu o ranking das cidades mais acessíveis em termos de alojamento, museus, transporte e até mesmo um copo de vinho.
A capital portuguesa lidera o ranking das cidades mais atrativas da Europa em termos econômicos, com preços apenas 2% mais altos do que os registrados em 2022, um aumento muito menor do que a maioria dos destinos analisados – assim, gastar três dias e duas noites em Lisboa custa em média 263,83 euros.
“De acordo com Ricardo Fernández, diretor-geral da agência de viagens ‘Destinia’, citado pelo jornal espanhol ‘El Confidencial’, “Lisboa historicamente tem estado em nosso top 10 em termos de custo-benefício”.
De acordo com o estudo, o alojamento médio em Lisboa é o mais barato da Europa, a 142,03 euros, assim como as refeições, com um valor médio de 45,79 euros, o que torna a capital portuguesa uma das mais procuradas em vários aspectos. “A flexibilidade que ela oferece é muito ampla, como destino é muito barato e, além disso, no verão o preço de uma noite de estadia é muito baixo”. Lisboa é seguida como o destino mais barato por Vilnius (263,27 euros), Cracóvia (293,57 euros) e Atenas (306,81 euros).
Entre as capitais europeias, existem diferenças substanciais que podem afetar o seu orçamento: por exemplo, o transporte em Genebra é gratuito, enquanto em Londres custa 35,57 euros. No entanto, os museus da capital britânica têm entrada gratuita, ao contrário de Florença, que envolve pagar mais de 25 euros.
“Os turistas agora estão mais cautelosos quando se trata de viajar. Com o aumento dos preços, a intenção é tornar a experiência mais econômica. A estadia em viagens pela Europa caiu em média de 5 noites para 4,3”, apontou a pessoa responsável.
Fonte: The Portugal News