Fim dos Vistos Gold “condenado”

  • 20 Jul, 2023 • 11:52

Açores, Portugal

O Presidente do Governo dos Açores condenou a decisão “unilateral” da República de terminar com os vistos gold, com aplicação a todo o país, considerando que a medida tinha “relevância” para as economias das regiões autónomas.

“Não vou ser um comentador das decisões. O que posso dizer é a posição do Governo dos Açores, que era favorável à continuidade dos vistos gold e, tendo em conta a sua finalidade, expressar o nosso desacordo e protesto pela unilateralidade da decisão”, condenou José Manuel Bolieiro, que falava à agência Lusa e à RTP/Açores.

A proposta do Governo da República de terminar com os novos títulos de residência para investimento em habitação foi aprovada a 6 de Julho, na Assembleia da República, com os votos favoráveis do PS, BE e PCP.

Bolieiro defendeu que os vistos gold “reforçaram a valorização económica” e disse que “poderia ter havido uma excepção” para os arquipélagos.

“Manifestámo-nos na altura e tive a oportunidade de dizer, articulado, de facto, com o presidente [do Governo da Madeira] Miguel Albuquerque, que era do interesse continuar o projecto de vistos gold, que em particular para as nossas economias nos Açores e na Madeira era relevante”, frisou.

Fonte: The Portugal News