Lisboa é uma das cidades mais felizes do mundo

  • 29 Nov, 2022 • 17:24

Lisboa, Portugal

Lisboa foi declarada como a segunda cidade mais feliz do mundo para expatriados, de acordo com o último Ranking Internacional Expat City 2022.

O clima favorável, a cultura, a vida noturna e o acolhimento dos locais são algumas das principais razões pelas quais os expatriados gostam de viver em Lisboa.

No total, Lisboa é a quarta entre as 50 cidades do mundo que figuram no Expat City Ranking 2022 e também está em quinto lugar em três dos cinco índices apresentados na pesquisa: Qualidade de vida, finanças pessoais e facilidade de instalação.

A pesquisa constatou que Lisboa é uma das cidades onde os expatriados são mais felizes com sua vida no exterior (86% de felicidade contra 71% globalmente). É também uma das cidades mais bem classificadas no Índice de Qualidade de Vida (5º). Quase todos os expatriados (98%) estão felizes com o clima e o clima (vs. 62% globalmente), classificando a cidade em primeiro lugar a este respeito.

Qualidade de Vida

De fato, 17% se mudaram para a capital portuguesa para uma melhor qualidade de vida (contra 7% globalmente), e não estão desapontados.

Os expatriados também apreciam muito a cultura e a vida noturna (87% felizes vs. 67% globalmente) e as oportunidades para esportes recreativos (94% vs. 81% globalmente). Além disso, mais de nove em cada dez pessoas se sentem seguras em Lisboa (94% vs. 81% globalmente) e acham fácil mover-se a pé e de bicicleta (93% vs. 77% globalmente).

Lisboa também ocupa o quinto lugar no Índice de Facilidade de Fixação, com resultados particularmente excelentes nas subcategorias de Amizade Local (4º) e Cultura e Boas Vindas (2º). “Eu amo o povo português hospitaleiro, paciente e de fácil locomoção”. Eles são prestativos, gentis e educados”, diz um expatriado norte-americano de acordo com a Internations.

De fato, os expatriados descrevem os residentes locais como geralmente amigáveis (82% vs. 66% globalmente), acham fácil se acostumar à cultura local (81% vs. 62% globalmente), e estão felizes com sua vida social (69% vs. 59% globalmente).

Salários e Rendas

Por último, Lisboa também ocupa o quinto lugar no Índice de Finanças Pessoais, principalmente devido à alta satisfação dos expatriados com o custo de vida (69% de satisfação contra 45% globalmente).

Entretanto, graças à Subcategoria Trabalho e Lazer (9º), Lisboa ainda ocupa o 36º lugar no Índice de Trabalho no Exterior em geral. Mais de sete em cada dez (72%) classificam positivamente seu saldo de trabalho-vida (vs. 62% globalmente).

Fonte: The Portugal News