Novo acordo entre EUA e Portugal beneficia cidadãos brasileiros com passaporte português

  • 09 Mar, 2023 • 11:47

Já é possível solicitar o visto Tratado de Investidor (E2) para quem é cidadão português, incluindo os cidadão brasileiros possuem dupla cidadania.

O governo dos Estados Unidos adicionou Portugal à lista de países com Tratado de Comércio e Navegação. A medida, recentemente anunciada pelo governo americano, traz novos benefícios aos cidadãos brasileiros que desejam investir e morar nos EUA.

Aproximadamente 400 mil brasileiros possuem passaporte português e, a partir de outubro de 2023, os investidores com cidadania portuguesa, incluindo os que possuam dupla cidadania, podem solicitar os vistos E1 e E2, extensíveis a cônjuge e filhos, menores de 21 anos. O processo leva cerca de 4 meses a ser concluído.

Para os investidores, é importante reforçar que o visto E2 surge como porta de entrada para àqueles que procuram o mercado imobiliário de venda e aluguel de imóveis a curto, médio ou longo prazo. É de ressalvar que o mesmo opera enquanto visto de investidor não-imigrante renovável.

A iniciativa reforça a oportunidade de investimento num dos mercados mais abrangentes do mundo. O acordo constitui uma nova possibilidade de imigração para os EUA, aos que possuem cidadania portuguesa.

 Até à data, Portugal era o último dos países europeus que não possuía este acordo com os norte-americanos.

Fonte: Mundo Lusíada